Tocantins
Prazo para pagar licenciamento de veículos no Tocantins termina dia 15 de outubro
Proprietários devem quitar a taxa e o IPVA para emitir o CRLV digital; atraso gera multa e retenção do veículo
Foto: Felix Carneiro/Governo do Tocantins
Os donos de veículos registrados no Tocantins têm até o dia 15 de outubro para realizar o pagamento do licenciamento anual, obrigatório para garantir a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e).
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), o procedimento é totalmente online e pode ser feito pelo site oficial do órgão — sem necessidade de comparecer a uma unidade presencial. Basta informar a placa e o número do Renavam para gerar o boleto e efetuar o pagamento.
Após o pagamento, o CRLV-e fica disponível em formato digital, podendo ser baixado e apresentado diretamente no celular.
O Detran reforça que o documento só é liberado se o proprietário também estiver com o IPVA quitado. A guia do imposto pode ser emitida no site da Secretaria da Fazenda, inserindo Renavam, placa e CPF ou CNPJ. O pagamento pode ser feito por código de barras ou PIX, gerado automaticamente na guia.
Quem não pagar o licenciamento ou o IPVA dentro do prazo estará sujeito a infração gravíssima, com sete pontos na CNH, multa de R$ 293,47 e retenção do veículo até a regularização. O órgão também aplica multa administrativa de R$ 36,86 sobre o valor do imposto.
Fique atento: o documento digital é a única forma válida do CRLV — o modelo impresso em papel-moeda não é mais emitido.
Palmas
Guarda Metropolitana Ambiental remove colméia de abelhas em residência na zona rural de Palmas
Enxame foi transferido para área de mata, garantindo a preservação das abelhas e a segurança dos moradores
Enxame de abelhas estava alojado numa residência na zona rural de Palmas – Foto: Natanael Thiago da Costa
A Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas realizou, na manhã desta sexta-feira, 27, a retirada de uma colméia de abelhas que estava alojada na cumeeira de uma residência localizada na região do Machado, zona rural da capital, no sentido de Aparecida do Rio Negro.
A retirada do enxame foi feita por um guarda ambiental que utilizou um macacão apropriado, equipamento de Proteção Individual (EPI) para evitar picadas. O agente realizou a retirada do mel e da colméia com segurança.
A Guarda Ambiental reforça que, em casos de presença de colméias ou enxames próximos a residências, a população não deve tentar a remoção por conta própria. O atendimento pode ser solicitado por meio do telefone 153, canal direto com a corporação.
URGENTE
Ônibus de turismo cai no Rio Tocantins em Tocantinópolis; motorista morre e outros ficam feridos
Veículo com quase 50 passageiros apresentou falha nos freios ao acessar a balsa na madrugada deste domingo
Foto: Divulgação
Na madrugada deste domingo, 26, por volta de 00h20, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a um sinistro de trânsito ocorrido na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, região da beira-rio, em Tocantinópolis.
Segundo informações apuradas no local, um ônibus de turismo que transportava aproximadamente 48 passageiros e dois motoristas, ao acessar a balsa, apresentou falha no sistema de freios, rompeu a grade de proteção e caiu no Rio Tocantins.
Durante a ocorrência, os militares constataram que:
- Um dos motoristas, um homem de 25 anos, que estava dormindo no bagageiro no momento do acidente, ficou preso no interior do veículo submerso.
- O segundo motorista, de 26 anos, conseguiu escapar pelas janelas, apresentando lesões leves.
- Dois passageiros, sendo um homem de 31 anos e uma criança de 7 anos, também sofreram ferimentos leves.
Os demais ocupantes conseguiram sair do veículo com o auxílio de barqueiros e funcionários da empresa que operava a balsa.
As equipes da Polícia Militar isolaram a área, prestaram apoio às vítimas e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil e a perícia técnica para os procedimentos cabíveis.
O veículo envolvido permanece parcialmente submerso, aguardando a operação de retirada.
Neste momento, equipes do Corpo de Bombeiros Militar estão no local e coordenam, com o apoio de uma empresa privada, a operação para a retirada das bagagens dos passageiros de dentro do veículo.
A Polícia Militar também apurou que o gerente da empresa de transporte já iniciou tratativas para providenciar um guincho para a remoção do ônibus, que permanece parcialmente submerso no Rio Tocantins.
A balsa envolvida no incidente encontra-se parada no lado maranhense (Porto Franco) para a realização dos procedimentos periciais e cumprimento de protocolos da Marinha.
A travessia entre os dois estados segue fluindo normalmente, sendo operada por outras duas balsas.
Polícia
Operação Faroeste: Polícia Civil apreende dois adolescentes por homicídio qualificado em Taguatinga
Menores são apontados como responsáveis por participação em crime ocorrido em setembro; ação também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão
A operação também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a outros suspeitos. – Foto: Divulgação PCTO
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 24, a Operação Faroeste, que resultou na apreensão de dois adolescentes, de 17 e 15 anos, pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. A ação contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e faz parte das investigações que apuram o assassinato de um homem de 42 anos, ocorrido no dia 27 de setembro deste ano.
De acordo com as investigações, a vítima foi cercada em via pública por quatro indivíduos, dois adolescentes e dois adultos, e atacada com 12 golpes de faca no pescoço. A brutalidade do crime e a ausência de qualquer possibilidade de defesa por parte da vítima configuram o agravante da impossibilidade de reação. Um dos autores já se encontra preso.
A operação também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a outros suspeitos. Um dos investigados permanece foragido, e as diligências seguem em andamento com o objetivo de localizá-lo e garantir a responsabilização de todos os envolvidos.
O delegado Lucas Rodrigues, responsável pelas investigações, destacou a importância da ação e o empenho das equipes envolvidas.“A Operação Faroeste representa um passo decisivo para a elucidação de um crime de extrema gravidade, que chocou a população local. Um dos adolescentes apreendidos já possui histórico de envolvimento em ato infracional análogo ao crime de homicídio, o que demonstra a necessidade de medidas socioeducativas firmes”, afirmou o delegado.
Operação Faroeste
A Operação Faroeste é fruto de um trabalho minucioso de investigação policial, que envolveu coleta de provas, depoimentos e análise de imagens de câmeras de segurança. O nome da operação faz referência ao cenário de violência e brutalidade com que o crime foi praticado, remetendo à ideia de um “velho oeste” sem lei, realidade que a Polícia Civil trabalha incessantemente para combater.
-
Palmas2 meses ago“Faça uma Criança Feliz”: Projeto transforma o Dia das Crianças na Capadócia com solidariedade e amor
-
Brasil1 mês agoAdvogado explica quais os cuidados fundamentais para não perder sua terra para a União
-
Brasil1 mês agoBrasileirão em chamas: Fla tropeça, Grêmio reage com virada épica e Santos vence clássico paulista
-
Economia1 mês agoTrabalho por aplicativos cresce 170% em 10 anos e muda cenário do mercado no Brasil
-
Palmas1 mês agoEvento de adoção em Palmas oferece cães e gatos resgatados neste sábado no Capim Dourado Shopping
-
ESPORTE1 mês agoPalmas recebe etapa do Rally dos Sertões e movimenta economia com programação cultural e esportiva
-
FUTEBOL3 semanas agoBrasil dá show e goleia a Coreia do Sul por 5 a 0 em amistoso em Seul
-
ESPORTE1 mês agoEm jogo tenso, Palmeiras vira sobre o River e avança na Libertadores
-
Brasil1 mês agoMEC divulga edital para oferta de vagas remanescentes do Fies no 2º semestre de 2025
-
Polícia2 semanas agoPRF apreende 42,27 m³ de estacas de madeira irregular em Dueré/TO

