
Crime ocorreu em 2021, após desentendimento; vítima sobreviveu após ser esfaqueada e ficou com cicatriz de 18 cm no abdômen.
O pedreiro Carlos Uanderson Pereira dos Reis, de 39 anos, foi condenado a 10 anos, 11 meses e 7 dias de prisão em regime fechado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A sentença foi proferida nesta quinta-feira (21) pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas, durante a Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa.
O crime ocorreu no dia 14 de março de 2021, na quadra 606 Sul, em Palmas. Segundo a denúncia, após um desentendimento provocado pela exigência da mulher para que o agressor deixasse a residência, o réu a atacou com golpes de faca. Antes das agressões, a vítima foi imobilizada com um golpe conhecido como "mata-leão".
A diarista sobreviveu após ser socorrida por vizinhos, que a levaram ao hospital. Ela passou por cirurgia, ficou internada por cinco dias e precisou de um mês de afastamento do trabalho. A vítima ficou com uma cicatriz de 18 centímetros no abdômen. Um dos vizinhos que tentou intervir também foi agredido com socos pelo acusado.
A condenação reforça a importância de ações como a Semana Justiça pela Paz em Casa, que busca acelerar julgamentos de crimes contra mulheres e dar visibilidade ao enfrentamento da violência doméstica.
Mín. 22° Máx. 30°