
A ação policial, coordenada pela 49ª e 50ª Delegacias de Pedro Afonso, cumpriu dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão nos estados do Tocantins e do Pará. Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Tocantins deflagrou nesta terça-feira (16) a Operação Jóia Rara, que desarticulou parte de uma quadrilha interestadual investigada por envolvimento em um assalto a uma residência em Pedro Afonso, no qual foram levadas joias avaliadas em cerca de R$ 200 mil. O crime ocorreu no dia 26 de junho, quando dois homens armados invadiram o imóvel, fizeram os moradores reféns e fugiram com os bens.
A ação policial, coordenada pela 49ª e 50ª Delegacias de Pedro Afonso, cumpriu dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão nos estados do Tocantins e do Pará. Durante as diligências, foram apreendidos veículos, munições, uma arma de fogo com silenciador, celulares, tablets e outros objetos que reforçam as investigações.
Segundo a Polícia Civil, ao menos quatro pessoas participaram diretamente do assalto, utilizando quatro carros para vigiar a rotina da família e assegurar a fuga. Há indícios de que até seis integrantes façam parte do grupo criminoso.
O delegado responsável destacou que o trabalho investigativo foi decisivo para enfraquecer a organização criminosa, que agiu de forma planejada e deixou as vítimas em situação de extremo risco. “As prisões e apreensões mostram a resposta firme da Polícia Civil contra esse tipo de crime”, afirmou.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Pará e também com o auxílio de cães farejadores da Polícia Militar, que participaram na execução das buscas.
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos, recuperar as joias roubadas e responsabilizar os integrantes da quadrilha.
Mín. 22° Máx. 30°