
De acordo com as investigações, o suspeito teria entrado armado no comércio, rendido o proprietário dentro do escritório e obrigado a vítima a se trancar no banheiro/ Foto: Divulgação SSP
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), efetuou nesta quinta-feira (18) a prisão de M.T.J., apontado como o autor de um roubo ocorrido em julho deste ano em um estabelecimento no setor Martins Jorge, em Araguaína.
De acordo com as investigações, o suspeito teria entrado armado no comércio, rendido o proprietário dentro do escritório e obrigado a vítima a se trancar no banheiro. Em seguida, revirou gavetas e fugiu levando celulares, cartões, documentos e R$ 170 em dinheiro.
Um detalhe foi fundamental para a identificação: o comerciante relatou que o autor possuía tatuagens no pescoço, característica coincidente com a do investigado. Além disso, a própria mãe de M.T.J. reconheceu o filho nas imagens das câmeras de segurança, inclusive confirmando a camisa usada por ele no momento do crime.
Durante o andamento do inquérito, a companheira do suspeito, L.P.B., também foi indiciada por receptação, por ter recebido parte dos bens roubados.
O delegado responsável pelo caso, Fellipe Crivelaro, ressaltou a periculosidade do preso. “Trata-se de um indivíduo já conhecido no meio policial, reincidente em roubos e com antecedentes por outros delitos graves. A atuação firme da equipe possibilitou reunir provas robustas, que deram base à prisão e reforçam nosso compromisso em proteger a sociedade e responsabilizar quem insiste em viver à margem da lei”, destacou.
Segundo a corporação, M.T.J. tem passagens por furto, tráfico de drogas e violência doméstica, além de reincidência em roubo à mão armada. Após ser detido, ele foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mín. 22° Máx. 30°