
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta quinta-feira (20), dois homens com mandados de prisão em aberto por inadimplência de pensão alimentícia. As ações ocorreram em trechos distintos da BR-153, nos municípios de Guaraí e Araguaína, durante fiscalizações realizadas no feriado.
A primeira abordagem ocorreu por volta das 16h50 no km 332, em Guaraí, quando a equipe da PRF vistoriou um ônibus interestadual modelo M. Benz/Busscar. Durante a conferência da documentação dos passageiros, os policiais identificaram que um homem de 26 anos possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara de Estreito (MA). A ordem judicial, válida até setembro de 2027, determinava sua detenção pelo não pagamento de pensão alimentícia.
No mesmo horário, outro grupo de agentes, no km 160 da rodovia, em Araguaína, realizou a abordagem a um ônibus M. Benz/Mpolo Paradiso, que fazia a rota Sinop (MT)–Santa Inês (MA). Durante a fiscalização, os policiais constataram que um passageiro de 35 anos era procurado pela Justiça. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões de Rondonópolis (MT), também por dívida de pensão alimentícia, com validade até 24 de novembro de 2025.
Após a confirmação das ordens judiciais, os dois homens foram detidos. O passageiro abordado em Guaraí foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, enquanto o detido em Araguaína foi levado à Central de Flagrantes da cidade para os procedimentos legais.
Mín. 22° Máx. 30°