
Segundo informações preliminares, cinco presos chegavam para o pernoite quando foram surpreendidos por criminosos em uma motocicleta. O garupa do veículo disparou várias vezes em direção às vítimas./Foto: Reprodução
A noite desta quarta-feira (17) foi marcada por violência em Paraíso do Tocantins. Um ataque armado contra detentos que cumprem pena no regime semiaberto terminou com duas mortes e três feridos em frente à Unidade Prisional do município.
Segundo informações preliminares, cinco presos chegavam para o pernoite quando foram surpreendidos por criminosos em uma motocicleta. O garupa do veículo disparou várias vezes em direção às vítimas.
Imagens de uma câmera de segurança instalada próximo ao local registraram toda a ação criminosa. Nas gravações, obtidas por investigadores, é possível ver o momento em que os tiros são efetuados.
Um dos detentos morreu ainda no local. Outro chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os demais baleados seguem internados.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, até a última atualização, os dois mortos não haviam sido identificados. A ocorrência está sendo investigada pela 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil e pela 6ª Divisão Especializada na Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Paraíso.
A Polícia Científica realizou a perícia no local do crime. Já a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na cidade. O Comando-Geral determinou apoio imediato de equipes do 8º Batalhão e de unidades especializadas, como BOPE, BPCHOQUE e BPMRED, além do Comando de Policiamento Especializado (CPE), que seguem nas buscas pelos suspeitos.
As investigações continuam para identificar os autores e esclarecer a motivação do ataque.
Mín. 20° Máx. 31°