
A operação também está relacionada à investigação de uma tentativa de homicídio registrada em 13 de setembro, no Povoado Mansinha./ Foto: DICOM SSP TO
No início da tarde desta quarta-feira (24), a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 79ª Delegacia de Lizarda/Rio Sono, com apoio da 3ª Companhia da Polícia Militar, realizou a Operação Pacificação, na zona rural de Rio Sono. A ação resultou na prisão de um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais C.A.B.S.
Segundo o delegado-chefe da 7ª DP, Túlio Pereira Motta, o preso já possuía condenações por tráfico de drogas em Pedro Afonso, roubo em Palmas e tentativa de homicídio em Rio Sono. O cumprimento do mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Novo Acordo, visando à regressão de regime do apenado.
A operação também está relacionada à investigação de uma tentativa de homicídio registrada em 13 de setembro, no Povoado Mansinha. Na ocasião, um homem foi golpeado com um facão em uma quadra de esportes. O crime gerou grande comoção social, especialmente porque a violência chegou a atingir o interior da unidade de saúde local, onde profissionais foram ameaçados.
O indivíduo preso foi conduzido até Palmas, apresentado na 1ª Central de Atendimento e, após os procedimentos legais, recolhido à Unidade Penal da Capital, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Túlio Motta destacou que a Operação Pacificação já está trazendo mais segurança para a comunidade de Mansinha, com suspeitos identificados e presos. “Vamos continuar intensificando nossas ações para garantir que todos os delitos sejam apurados e os autores responsabilizados”, afirmou.
Mín. 20° Máx. 31°