
foto: reprodução
Um professor do Colégio Estadual Criança Esperança, localizado na região norte de Palmas (TO), foi agredido dentro da sala de aula na manhã do dia 20 de agosto. De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do ataque é um estudante de 17 anos, que teria arremessado uma cadeira e desferido socos contra o educador. As agressões só cessaram após a intervenção de outros alunos.
O jovem foi apreendido ainda no local e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DECA). O pai foi acionado para acompanhar os procedimentos legais. A identidade do adolescente não foi divulgada.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirmou o episódio e informou que todas as medidas cabíveis foram adotadas conforme o Regimento da Rede Estadual de Ensino. Segundo a pasta, o professor sofreu escoriações e precisou de atendimento hospitalar. Ele também registrou boletim de ocorrência e realizou exames no Instituto Médico Legal (IML). O profissional está sendo acompanhado pela equipe gestora da escola, por profissionais do núcleo multiprofissional e pela Superintendência Regional de Educação (SRE).
A Seduc também informou que, a princípio, havia a possibilidade de expulsão do estudante suspeito. No entanto, a família solicitou a transferência para outra unidade escolar, o que foi atendido pela secretaria.
Em nota, a Seduc reforçou que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar. A pasta destacou ainda iniciativas como o programa “Escola de Emoções”, que atua no desenvolvimento socioemocional de estudantes, servidores e familiares, além de fortalecer o trabalho de equipes multiprofissionais formadas por psicólogos, assistentes sociais e orientadores educacionais.
Mín. 22° Máx. 30°