Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiatins
A Prefeitura de Goiatins, região nordeste do Tocantins, decretou luto oficial de três dias após a morte da estudante de medicina Anna Clara Soares, filha do prefeito Manoel Natalino (Republicanos).
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), quando o carro em que a jovem estava saiu da pista e capotou na TO-425, nas proximidades do município de Barra do Ouro, no norte do estado.
Anna Clara cursava Medicina em uma faculdade de Redenção (PA). De acordo com a Prefeitura, o luto oficial começou ainda na quarta-feira, e o município também decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas nesta quinta (9) e sexta-feira (10).
Durante o período de luto, todas as festividades e eventos oficiais previstos para Goiatins estão suspensos, exceto aqueles considerados indispensáveis.
Em nota, a Prefeitura lamentou profundamente a perda:
“Nesse momento de profunda dor, rogamos a Deus para que conforte familiares e amigos, e pedimos orações de todos os goiatinenses”, diz o comunicado.
A Afya Faculdade Redenção (PA), onde Anna Clara estudava, também publicou mensagem nas redes sociais:
“Anna Clara fará falta na nossa comunidade acadêmica, deixando lembranças entre colegas e professores que tiveram a oportunidade de conhecê-la.”
Diversas prefeituras da região, lideranças políticas e o governador em exercício Laurez Moreira (PSD) também manifestaram pesar pela morte da jovem.
O corpo de Anna Clara Soares foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na noite desta quarta-feira (8).
Até o momento, não há confirmação sobre o local do velório.
Mín. 20° Máx. 31°