
Foto: Divulgação
Na tarde desta quinta-feira (9), a Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem de 44 anos, identificado pelas iniciais C.S.O., condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada por equipes da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, com apoio de policiais plantonistas da 12ª Central de Atendimento da cidade.
De acordo com o delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação integra a Operação Protetor, que vem sendo executada no sul do Estado durante este mês. As investigações apontaram que o condenado, procurado pela Justiça de Goiás, estava escondido nas imediações de Gurupi.
Com base nas informações levantadas, os policiais da equipe Protetor se deslocaram até a zona rural de Gurupi, onde localizaram e prenderam o homem. O crime foi cometido na cidade de São Miguel do Araguaia (GO), quando o condenado abusou sexualmente de uma criança vizinha, que costumava frequentar sua casa para brincar com os filhos dele.
O homem não resistiu à prisão e foi conduzido até a 12ª Central de Atendimento, onde a autoridade policial ratificou a ordem judicial. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição da Justiça e deverá ser transferido para o Estado de Goiás.
O delegado Joadelson destacou a relevância da prisão.
“A captura é de grande importância, pois trata-se de um condenado por um crime hediondo e gravíssimo. A Polícia Civil de Gurupi segue firme e atuante para identificar, localizar e prender todos os foragidos da Justiça, garantindo mais paz e segurança à população do sul do Estado”, afirmou.
Mín. 20° Máx. 31°