
O ex-secretário de Agricultura do Governo do Tocantins e da Prefeitura de Palmas, Clemente Barros Neto, de 86 anos, morreu após ser atropelado na tarde desta quarta-feira (7), em um trecho da Avenida Palmas Brasil, entre as quadras 604 e 704 Sul, na região central da capital.
Segundo informações preliminares, Clemente tentava atravessar a via fora da faixa de pedestres quando foi atingido por um veículo Chevrolet Celta. A avenida conta com sinalização horizontal e vertical, além de limite de velocidade estabelecido em 60 km/h. As circunstâncias do atropelamento, incluindo a velocidade do automóvel no momento do impacto, ainda serão apuradas.
Clemente Barros Neto teve uma longa trajetória na administração pública, tendo ocupado cargos de destaque, como secretário de Agricultura tanto no âmbito estadual quanto municipal, além de ter comandado a Secretaria de Recursos Hídricos.
Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e realizaram o isolamento parcial da pista para os trabalhos da perícia da Polícia Técnico-Científica. Após os procedimentos no local, o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), com apoio da Polícia Civil.
O motorista do veículo, um jovem de 22 anos, permaneceu no local, prestou socorro e realizou o teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool. Ele foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e liberado em seguida.
O caso ficará sob responsabilidade da Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT) de Palmas, que dará continuidade às investigações para esclarecer as responsabilidades pelo acidente.
Mín. 21° Máx. 33°