
Lucas conduzia uma motocicleta quando colidiu frontalmente com um carro, nas proximidades do Parque Cesamar/ Foto: Arquivo da família
Um acidente trágico na noite de domingo (14), na região da Arse 51 (504 Sul), em Palmas, tirou a vida de Lucas Agripino da Silva Alves, de 22 anos, estagiário do curso de Direito na Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO).
Lucas conduzia uma motocicleta quando colidiu frontalmente com um carro, nas proximidades do Parque Cesamar. Uma mulher de 42 anos, que estava na garupa, também morreu na hora. Segundo familiares, o jovem trabalhava como motorista de aplicativo no momento do acidente.
Natural de Palmas, Lucas havia ingressado na Defensoria em novembro de 2024, atuando na Central de Atendimento de Família (CAF), além de cursar Direito na Uninassau. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos.
Colegas e servidores da Defensoria descreveram o estudante como um profissional dedicado e empenhado, sempre disposto a aprender. Parte da equipe da instituição acompanhou a família no Instituto Médico Legal (IML) durante a manhã desta segunda-feira (15). Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Em nota oficial, a Defensoria Pública lamentou profundamente a morte do estagiário e prestou solidariedade também à família da mulher que faleceu no acidente.
“A sua partida em plena juventude, deixando tantos sonhos e pessoas que o amavam, tornam essa perda ainda mais dolorosa”, diz o comunicado.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Mín. 21° Máx. 28°