
Suspeito já havia cometido atos obscenos anteriormente e foi flagrado neste sábado (13)/Foto: Divulgação
Um homem de 31 anos, identificado pelas iniciais B.H.A., foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Tocantins neste sábado (13), em Palmas, suspeito de praticar importunação sexual contra sua vizinha, A.K.B.S..
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o vizinho já havia repetido comportamentos semelhantes em outras ocasiões, incluindo gestos obscenos e exibição das partes íntimas. No entanto, neste fim de semana, os atos se repetiram e a mulher decidiu procurar a delegacia.
A vítima apresentou fotos e vídeos como prova, mostrando o momento em que o suspeito cometia as atitudes. Após receber a denúncia, a equipe da 2ª Central de Atendimento da Capital (CAPC) foi até o endereço e efetuou a prisão do acusado.
O delegado plantonista Lucas Brito Santana reforçou que esse tipo de crime exige resposta rápida.
“O crime de importunação sexual não admite fiança na esfera policial e pode resultar em até cinco anos de prisão. O investigado foi autuado em flagrante e encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde seguirá à disposição da Justiça”, destacou.
O caso foi encaminhado à 4ª Delegacia de Polícia de Palmas, e o suspeito deverá passar por audiência de custódia nos próximos dias, quando a Justiça decidirá se ele permanece preso ou poderá responder em liberdade.
Mín. 20° Máx. 31°