
O homem já possui condenação de 17 anos e 3 meses de prisão por estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal) e também responde por homicídio em Mara Rosa (GO).Foto: DICOM SSP TO
Policiais civis da 8ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC – Gurupi) prenderam, na manhã desta terça-feira (23), um homem de 54 anos, identificado pelas iniciais V.F.S., na zona rural de Formoso do Araguaia.
A ação foi coordenada pelo delegado Rafael Falcão e contou com apoio da 84ª Delegacia de Polícia de Formoso. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após troca de informações com a Polícia Civil de Goiás, que havia informado sobre a presença de um foragido da Justiça goiana em território tocantinense.
O homem já possui condenação de 17 anos e 3 meses de prisão por estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal) e também responde por homicídio em Mara Rosa (GO). Ele foi localizado em seu local de trabalho, na zona rural de Formoso.
Após a captura, o suspeito foi encaminhado para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, e posteriormente levado para a Unidade Penal Regional, onde permanecerá à disposição da Justiça até ser transferido para Goiás.
O delegado Rafael Falcão ressaltou a importância da prisão:
“Trata-se de um indivíduo condenado por crimes graves, que já deveria estar cumprindo pena. Mais uma vez, a integração entre forças policiais foi essencial para retirá-lo de circulação e garantir que responda pelos crimes praticados”, destacou.
Mín. 20° Máx. 31°