Entrada da cidade de Monte do Carmo, no interior do Tocantins — Foto: Reprodução/Google Street View
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 76ª Delegacia de Polícia de Monte do Carmo, cumpriu na manhã desta sexta-feira (3) um mandado de prisão definitiva contra um homem de 41 anos, identificado pelas iniciais A.D.C.R., condenado por crimes de natureza sexual.
O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Porto Nacional, após a Justiça confirmar a condenação do acusado pela prática de múltiplos crimes de estupro de vulnerável, ocorridos entre 2015 e 2018.
Segundo as investigações, o condenado, que atuava como líder religioso na região, aproveitava-se da confiança gerada pela posição que ocupava para atrair adolescentes que frequentavam a igreja sob sua liderança. Muitas vezes, as vítimas eram levadas sob o pretexto de “campanhas de oração” ou acampamentos organizados em sua residência ou na fazenda de familiares.
Após os procedimentos legais, A.D.C.R. foi conduzido à Unidade Prisional de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado responsável pelo caso, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, destacou a importância da atuação policial e do papel da sociedade.
— “O caso reforça a necessidade da denúncia e da atuação firme das instituições para proteger as vítimas e responsabilizar os autores de crimes tão graves”, afirmou.
Mín. 20° Máx. 31°