
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão
No palco da Fonte Nova, o Flamengo viveu uma noite amarga. Com dois jogadores expulsos (Danilo aos 12 minutos do primeiro tempo e Wallace Yan já na etapa final), o Rubro‑Negro ficou em desvantagem numérica praticamente o jogo inteiro. O Bahia, aproveitando-se do cenário, controlou momento e espaços, e enfim conseguiu o gol certeiro: Willian José bateu com precisão e fez 1 a 0 antes do intervalo.
O resultado foi simbólico em muitos sentidos. Para o Flamengo, ele representa não apenas a perda de pontos, mas a queda da liderança do campeonato que agora foi entregue ao Palmeiras que possui mais vitórias que o time do Rio de Janeiro.
Palmeiras vence de virada com polêmica e assume a liderança
Do outro lado do país, no Morumbis, um clássico quente ferveu ainda mais com polêmicas de arbitragem e reviravoltas dramáticas. O São Paulo saiu em vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Luciano e Tapia, deixando o Palmeiras em situação delicada. Mas no segundo tempo, o Verdão trocou o panorama do jogo: Vitor Roque, Flaco López e Sosa foram determinantes na virada por 3 a 2. Porém, o êxtase palmeirense não veio sem questionamentos. O Tricolor reclamou de um pênalti não marcado em Tapia após contato de Allan, o árbitro consultou o VAR, mas optou por não revisão.
Com isso, o Palmeiras pulou para 55 pontos e assumiu a liderança do campeonato brasileiro. O São Paulo, com 38 pontos, segue atrás e se distancia dos objetivos maiores da temporada.
Mín. 20° Máx. 31°