Foto: Redes Sociais
Os corpos de Murilo Vinhal e Idael Farias foram encontrados no final da manhã deste domingo (12), no rio Tocantins, nas proximidades de Filadélfia, no norte do estado. Os dois estavam desaparecidos desde sábado (11), quando a embarcação em que pescavam foi atingida por um raio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos foram localizados por volta das 11h50, a cerca de oito metros de profundidade, aproximadamente três quilômetros abaixo da cidade de Filadélfia. Uma equipe da perícia de Araguaína foi acionada para realizar os procedimentos legais.
As buscas envolveram mergulhadores, bombeiros, Marinha e amigos das vítimas, que se mobilizaram desde o início da manhã. Familiares e voluntários também auxiliaram com moto aquática e embarcações particulares.
O acidente aconteceu na tarde de sábado (11), por volta das 14h, quando os três amigos estavam pescando no rio Tocantins. O grupo foi surpreendido por uma descarga elétrica durante uma tempestade, que atingiu diretamente a embarcação.
Um professor que acompanhava a dupla sobreviveu, mesmo após sofrer queimaduras causadas pelo raio. Ele conseguiu chegar até a margem e pedir ajuda, relatando aos bombeiros que os colegas haviam caído no rio logo após o impacto.
As buscas começaram no mesmo dia, com apoio do 2º Batalhão de Araguaína e do Corpo de Bombeiros do Maranhão, da cidade de Carolina. No entanto, devido à baixa visibilidade da água, os mergulhadores não conseguiram localizar as vítimas no sábado, retomando as operações no domingo, quando os corpos foram encontrados.
Mín. 20° Máx. 31°