
A Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Polícia Militar do Estado do Tocantins informaram que a etapa de Avaliação Psicológica dos concursos da corporação será reaplicada após a identificação de divergências na quantidade de testes aplicados entre as salas de prova.
A inconsistência foi constatada após a realização da Avaliação Psicológica, ocorrida no dia 18 de janeiro de 2026, o que comprometeu a isonomia entre os candidatos. Diante disso, e com o objetivo de garantir lisura, segurança jurídica e igualdade no certame, foi decidida a reaplicação da etapa para todos os candidatos que compareceram na data.
A medida vale tanto para o concurso do Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM) quanto para o Quadro de Praças Especialistas (QPE) da Polícia Militar do Tocantins.
A reaplicação da Avaliação Psicológica está marcada para o dia 1º de março de 2026, na cidade de Palmas, véspera da data prevista para a Avaliação Médica. Segundo a organização, a escolha da data busca evitar prejuízos logísticos aos candidatos, especialmente em relação a deslocamentos.

A FGV destacou ainda que todos os testes aplicados na reaplicação serão totalmente novos, diferentes daqueles utilizados anteriormente.
O edital de convocação dos candidatos aptos para a reaplicação será divulgado oportunamente. Já o resultado preliminar da etapa de Heteroidentificação será publicado no dia 3 de fevereiro de 2026. O prazo para interposição de recursos ficará aberto das 0h do dia 4 de fevereiro até às 23h59 do dia 5 de fevereiro.
O cronograma do concurso será atualizado no site oficial da Fundação Getulio Vargas. A organização reforça que é de inteira responsabilidade dos candidatos acompanhar todas as publicações, editais e comunicados oficiais referentes ao concurso.
Mín. 21° Máx. 23°