
Suspeita do crime já tinha passagem pela polícia por outro furto - Foto: Divulgação PCTO
Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (1º) em Palmas, suspeita de furtar mais de R$ 10 mil de um idoso de 79 anos. A prisão foi efetuada pela equipe da 3ª Delegacia da Polícia Civil da capital, após cerca de 20 dias de investigação.
De acordo com a polícia, a vítima compareceu à delegacia informando que sua carteira, contendo cartões bancários, havia desaparecido de dentro da própria residência. Durante a apuração dos fatos, os investigadores constataram que a principal suspeita tinha acesso livre à casa da vítima e gozava de sua confiança.
Segundo o delegado Túlio Pereira Mota, responsável pelo caso, a suspeita – identificada pelas iniciais C.S.M. – utilizou os cartões para realizar compras em diversos estabelecimentos da capital, aproveitando-se da função de pagamento por aproximação, que estava ativada no cartão de débito.
Durante o andamento das investigações, a polícia também descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra a mesma mulher, relacionado a outro crime de furto.
Ela foi localizada no setor Arno 71 (603 Norte), onde recebeu voz de prisão e foi conduzida para prestar depoimento. Ainda segundo o delegado, durante o interrogatório, a mulher confessou o crime e apontou a possível participação de outras pessoas no esquema. A polícia segue com as investigações para identificar e prender todos os envolvidos.
A suspeita permanece detida e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil aproveita para reforçar o alerta à população, especialmente aos idosos e seus familiares, sobre os riscos do uso de cartões com a função de aproximação habilitada sem limites de segurança. Também orienta o uso de notificações bancárias por aplicativo como forma de monitorar movimentações suspeitas em tempo real.
Mín. 20° Máx. 31°