
Cachorro ficou com o focinho e a pata feridos - Divulgação
Um homem de 50 anos foi detido na última segunda-feira (1º) em Palmas suspeito de esfaquear um cachorro da raça pit bull terrier. Segundo informações da Polícia Civil, o animal foi ferido no focinho e nas patas enquanto estava dentro do quintal de uma residência murada. A vítima dos maus-tratos é cuidada pela sobrinha do suspeito, que registrou a denúncia na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Taquaralto.
De acordo com o relato da tutora, o suspeito, identificado pelas iniciais L.J.C., teria atraído o cachorro até o portão da casa para, em seguida, atacá-lo com uma faca, que foi apreendida pela polícia. O animal passou por cirurgia veterinária e permanece internado em estado grave.
A prisão aconteceu em flagrante após rápida ação dos investigadores. “Logo após a denúncia, conseguimos localizar o homem ainda com a arma do crime. Ele confessou ter cometido o ato, mas alegou que o cão teria o atacado, versão que não condiz com as evidências coletadas”, explicou o delegado responsável pelo caso, Alexander Pereira da Costa.
O suspeito segue preso e à disposição da Justiça. O crime de maus-tratos contra animais domésticos, previsto na Lei nº 9.605/1998, prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda em casos envolvendo cães e gatos.
A Polícia Civil reforça que denúncias de crueldade contra animais podem ser feitas anonimamente pelo Disque-Denúncia 197 ou em qualquer delegacia. A instituição destaca a importância da colaboração da população para combater esses crimes.
Mín. 20° Máx. 31°