
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) realiza, nesta quarta-feira (16), em Palmas, a ação “Registre-se Trans”, voltada à garantia de direitos e acesso à documentação básica para pessoas trans. A atividade integra a programação da 4ª Semana Nacional do Registro Civil, mobilização coordenada em todo o país.
A iniciativa tem como objetivo facilitar a retificação de prenome e gênero em documentos oficiais, além de promover a emissão gratuita de certidões e outros registros essenciais. O atendimento busca assegurar mais dignidade e ampliar o acesso à cidadania para públicos em situação de vulnerabilidade.
A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Igualdade Racial de Palmas e da Associação de Travestis e Transexuais do Tocantins, fortalecendo o trabalho conjunto entre poder público e sociedade civil.
O evento será realizado a partir das 16h, no Cras Krahô, localizado na região sul da capital. A proposta é ampliar o alcance das políticas públicas e contribuir para a redução das desigualdades enfrentadas pela população LGBTQIA+.
Mín. 21° Máx. 36°


