
Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um carro avançar pelo píer da Praia da Graciosa e afundar no lago de Palmas. A vítima foi identificada como Lucas Batista de Alencar Cirqueira Costa, de 31 anos. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da perícia criminal.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, moradores de prédios próximos ao píer perceberam o veículo submerso e acionaram o socorro. Ao chegarem ao local, mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento localizaram o automóvel a cerca de 20 metros da margem, em uma profundidade aproximada de três metros.
Durante a varredura subaquática, os bombeiros encontraram a vítima já sem sinais vitais no interior do veículo. O corpo foi retirado da água e deixado em local seguro para os procedimentos periciais.
“Realizamos o mergulho, localizamos o carro e, durante a busca, encontramos a vítima em óbito. Fizemos a remoção do corpo e o deixamos à disposição da perícia”, explicou o sargento Gusmão, do Corpo de Bombeiros.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo, que foi encaminhado para a unidade de Palmas, onde passará por exames necroscópicos antes de ser liberado à família.
Após a retirada da vítima, os bombeiros deram início aos trabalhos para remover o veículo do lago. A operação contou com apoio de um guincho, enquanto mergulhadores retornaram à água para fixar cabos de aço e permitir a retirada do automóvel, que será entregue à perícia.
As circunstâncias que levaram o carro a avançar pelo píer ainda não foram esclarecidas. O caso será investigado pelas autoridades competentes para apurar as causas do acidente.
Mín. 22° Máx. 25°