
Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira (7), policiais civis da 89ª Delegacia de Polícia de Gurupi, coordenados pelo delegado Otaviano Lelis, cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais A.F.P., suspeito de envolvimento em um roubo com violência ocorrido no último dia 18 de setembro.
Segundo o delegado, o crime aconteceu na Avenida Livre, no Setor São José, em Gurupi, quando o suspeito, acompanhado de um comparsa que ainda está sendo procurado, abordou, agrediu e roubou um homem que circulava de bicicleta.
Imagens de câmeras de segurança de comércios próximos registraram o momento em que os dois suspeitos perseguem, espancam e subtraem os pertences da vítima, incluindo a bicicleta, o celular e a carteira. A vítima tentou fugir, mas foi alcançada e derrubada pelos criminosos.
Após o crime, a vítima ficou caída no local, enquanto os autores fugiram.
Com base nas informações colhidas, a equipe da 89ª DP iniciou diligências imediatas e conseguiu identificar os suspeitos. O delegado representou pela prisão preventiva de ambos, e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário.
De posse da ordem judicial, os agentes intensificaram as buscas e, no final da tarde desta terça-feira, localizaram e prenderam A.F.P. em um rancho no município de Peixe. O homem foi encaminhado à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, e depois recolhido à Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que a colaboração da comunidade é fundamental para a elucidação de crimes e a manutenção da segurança pública.
O delegado Otaviano Lelis destacou o empenho da equipe e a importância da prisão.
“Com a prisão desse primeiro indivíduo, a Polícia Civil dá uma resposta satisfatória à sociedade gurupiense de que nenhum ilícito será tolerado. Continuaremos a empreender todos os esforços necessários para localizar e prender o segundo envolvido nesse crime”, afirmou.
Mín. 22° Máx. 30°