
Uma ação rápida da Polícia Militar do Tocantins, por meio do 6º Batalhão (6º BPM), resultou na prisão em flagrante de um homem por porte ilegal de arma de fogo com sinal identificador suprimido. A ocorrência foi registrada na noite deste sábado, 1º de novembro, no Setor Lago Sul, região sul da capital.
Uma equipe do 6º BPM estava em patrulhamento no Setor Jardim Aureny III quando foi abordada por um cidadão. O denunciante informou que em um bar no Setor Lago Sul havia indivíduos exibindo armas de fogo em público, gerando risco aos frequentadores.
Diante das informações e das características dos suspeitos, a guarnição solicitou apoio de outras equipes do 6º BPM e deslocou-se imediatamente para o local. Na abordagem, os policiais localizaram com um dos indivíduos uma pistola Taurus PT 640 PRO com a numeração suprimida, carregada com 11 munições intactas. Um simulacro de arma de fogo também foi encontrado durante a ação.
O suspeito detido, juntamente com a arma de fogo, as munições e o simulacro, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Mín. 22° Máx. 30°