
Uma ação da Polícia Militar do Tocantins, por meio do 12º Batalhão (Batalhão Rio Azuis), na madrugada deste domingo, 02, resultou na recuperação de um veículo roubado e na apreensão de uma mulher de 18 anos e uma adolescente de 16 anos. A captura ocorreu em Taguatinga, no âmbito da Operação Cidade Blindada, após um crime registrado em Campos Belos-GO.
Por volta da 00h10, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando que duas mulheres estavam em Taguatinga com um Fiat Palio que haviam subtraído em Goiás, após tentarem agredir o proprietário, um idoso. As guarnições iniciaram as diligências e localizaram as suspeitas e o veículo no Setor Buritizinho.
Durante a abordagem, foi constatado que uma das envolvidas era menor de idade. Em busca no veículo, os policiais localizaram uma pequena porção de substância análoga à cocaína.
Ao serem questionadas, a mulher de 18 anos e a adolescente confessaram o crime. Elas relataram que o fato ocorreu na tarde de sábado, 01, na residência da vítima. Segundo a autora, estavam na residência da vítima quando houve um desentendimento entre eles. Ainda segundo a autora, a dupla então atacou o idoso com uma faca, fazendo-o fugir da casa apenas de roupa íntima. Na sequência, elas se apropriaram do veículo e das chaves e fugiram para Taguatinga.
A Polícia Militar de Campos Belos-GO foi contatada e confirmou a ocorrência. Segundo o relato da vítima à PM de Goiás, ele foi atacado pela dupla com uma faca e, para se proteger, fugiu da residência trajando apenas roupa íntima. Ao retornar, o idoso percebeu que as agressoras haviam levado o veículo e as chaves.
O veículo, que estava com três pneus furados, foi removido. A autora e a adolescente em conflito com a lei foram conduzidas, juntamente com o entorpecente, para a 14ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Mín. 22° Máx. 30°