
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Central de Atendimento da Capital, realizou, na tarde de terça-feira, 17, uma ação no setor Jardim Santa Helena, em Palmas, que resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 27 e 26 anos, suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A diligência contou com o apoio da equipe plantonista da 1ª Central de Atendimento da Capital.
A ação, coordenada pelo delegado Romeu Fernandes de Carvalho Filho, teve início após a unidade receber uma denúncia relacionada a possível ponto de comercialização de entorpecentes no local. Durante as diligências, equipes policiais localizaram e apreenderam 162,87 gramas de substância análoga à cocaína, além de balança de precisão, item comumente utilizado para fracionamento e venda de drogas .
Também foi apreendido um revólver calibre .32 municiado, reforçando os indícios da prática criminosa, bem como dinheiro em espécie e diversos aparelhos celulares .
No local, foram ainda recolhidos uma motocicleta e um veículo de passeio, que passam por avaliação pericial e podem ter relação com a atividade ilícita investigada.
Diante dos elementos colhidos, a autoridade policial procedeu à lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram encaminhados à unidade penal e permanecem à disposição do Poder Judiciário.
As investigações seguem agora sob a responsabilidade da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Palmas) para identificar eventuais conexões com outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a origem e destinação dos entorpecentes.
Mín. 21° Máx. 33°