21°C 36°C
Palmas, TO
Publicidade

Tocantins abre temporada de Tênis de Mesa em março; inscrições estão abertas

Torneio estadual divide competidores por idade e nível técnico

18/02/2026 às 16h55 Atualizada em 18/02/2026 às 17h35
Por: Arthur R. Silva
Compartilhe:
Federação Tocantinense de Tênis de Mesa (FTTM) no TMB Platinum, Campeonato Brasileiro Interclubes, em 2021 - Imagem: Gustavo Medeiros.
Federação Tocantinense de Tênis de Mesa (FTTM) no TMB Platinum, Campeonato Brasileiro Interclubes, em 2021 - Imagem: Gustavo Medeiros.

Palmas recebe, no dia 7 de março, a 1ª Etapa Estadual de Tênis de Mesa do Tocantins 2026. A competição, que abre o calendário oficial da modalidade, será realizada pela Federação Tocantinense de Tênis de Mesa (FTTM) e ocorrerá no Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL), localizado na 1002 Sul, Avenida Siqueira Campos (antiga Teotônio Segurado).

Com expectativa de cerca de 60 competidores presentes nesta etapa, o presidente da federação tocantinense, Raphael Azevedo, comenta quais tipos de concorrentes podem estar presentes. “Para participar são atletas federados, ou seja, eles têm que estar vinculados a um clube e a confederação brasileira de tênis de mesa, então eles participam da categoria federados e a gente também faz uma categoria aberto, não federados, para atletas iniciantes, então acaba que atende ambos”, explica.

As inscrições estão abertas até o dia 27 de fevereiro, sem nenhum limite no número de vagas. E para se inscrever no torneio, basta entrar em contato pelo número: (63) 98403-7582

O torneio, além de representar a abertura da temporada do tênis de mesa no estado, servirá como um termômetro para avaliar o desempenho dos atletas, a receptividade do público e a competitividade das categorias, além de atrair novos participantes. Já que, ainda de acordo com Raphael, o esporte vem crescendo de maneira positiva no Tocantins, tanto em número de participantes, quanto em nível técnico.

“No final do ano tivemos excelentes resultados a nível nacional, com medalhas, quatro pódios do campeonato brasileiro, que é a maior e mais difícil competição da América do Sul, e com isso é a mais difícil do Brasil, então tem aumentado muito esse nível técnico que a gente procura”, finaliza o presidente da FTTM.

O evento será aberto ao público e iniciará a partir das 7h30 da manhã.

Como funciona esta 1ª etapa

O estadual vai ser dividido por faixas etárias, abrangendo desde as categorias de base (Sub-11 ao Sub-21) até os veteranos (Masters 30, 40 e 50+). Após isso, o torneio entra na competição de nível técnico (chamado de “Absoluto”) que vai de acordo com o ranking nacional.

Fazendo um paralelo com o futebol, é como a primeira, segunda e terceira divisão do campeonato brasileiro. Mas no tênis de mesa é chamado de: Absoluto A, B, C, D, E, F, G.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Palmas, TO
33°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 36°

31° Sensação
1.56km/h Vento
23% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h29 Nascer do sol
18h01 Pôr do sol
Qua 36° 21°
Qui 36° 22°
Sex 36° 21°
Sáb 34° 24°
Dom 35° 27°
Atualizado às 17h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,77%
Euro
R$ 5,90 +0,39%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 342,634,44 -2,85%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade