
Colinas do Tocantins, TO
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (21) sob suspeita de adquirir moeda falsa. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Tocantins e a Polícia Federal (PF), com apoio de equipes do 14º Batalhão da PM (14º BPM).
A prisão ocorreu após a PF repassar informações à PM sobre uma encomenda contendo cédulas falsificadas que seria retirada na agência dos Correios de Colinas do Tocantins. A partir da denúncia, policiais realizaram monitoramento no local.
Por volta das 16h50, um homem de 45 anos foi abordado ao sair da agência com o pacote suspeito. Ele alegou que apenas retirou a encomenda a pedido de outra pessoa e indicou aos policiais o endereço do verdadeiro destinatário.
A equipe seguiu até o Setor Campinas, onde localizou o homem de 43 anos, que admitiu ser o dono do pacote. No local, e na presença dele, a encomenda foi aberta, revelando R$ 1.000,00 em notas falsas escondidas dentro de um gibi. Foram apreendidas:
O suspeito foi detido e encaminhado pela Polícia Federal à delegacia para os procedimentos legais. Já o homem que fez a retirada do pacote foi ouvido como testemunha e liberado em seguida.
A Polícia segue investigando a origem do material falsificado.
Redação
Mín. 20° Máx. 31°