
Talita Brunes apresenta trabalho pioneiro em reabilitação de pacientes com câncer de cabeça e pescoço no maior congresso de fisioterapia da América Latina/ Foto: Divulgação
O Tocantins está sendo representado no 15º Congresso Internacional de Fisioterapia, realizado entre os dias 11 e 14 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O encontro, promovido pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia (SBF), reúne especialistas de várias áreas para debater avanços e práticas inovadoras na profissão.
Entre os destaques, a fisioterapeuta Talita Brunes, do Hospital Geral de Palmas (HGP), foi convidada pela Associação Brasileira de Câncer de Cabeça e Pescoço (ACBG) para compartilhar sua experiência com o Serviço de Reconstrução Crânio Facial – Cabeça e Pescoço, desenvolvido no Ambulatório de Especialidades (AMBESP).
Além de atuar no HGP, Talita também é voluntária da ACBG e tem forte participação no Julho Verde, campanha internacional voltada à prevenção e conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço. Para ela, a oportunidade de representar o Tocantins em um evento dessa magnitude é motivo de orgulho.
“É um privilégio estar no maior congresso de fisioterapia da América Latina para mostrar a evolução do nosso serviço no HGP. Quero inspirar outros profissionais a estruturarem atendimentos semelhantes e ampliar os benefícios para os pacientes. Estou aqui representando aqueles que não têm voz, a ACBG, a ONG que tanto nos apoia e o HGP, que tem garantido um serviço de excelência”, destacou a fisioterapeuta.
O congresso reúne mais de 100 palestrantes e discute temas diversos, incluindo fisioterapia musculoesquelética, cardiorrespiratória, oncológica, pélvica, esportiva, invasiva, saúde mental, pediátrica, empreendedorismo e muito mais, consolidando-se como o principal espaço de troca de conhecimento da área no continente.
Mín. 20° Máx. 31°