
Brasileirão em chamas: Fla tropeça, Grêmio reage com virada épica e Santos vence clássico paulista/ Foto: : Esporte News Mundo
O Maracanã foi palco de mais um grande clássico entre Flamengo e Vasco, que terminou empatado em 1 a 1. A partida foi marcada por intensidade e muita rivalidade dentro de campo.
O Flamengo começou melhor, controlando a posse de bola e criando boas oportunidades, mesmo com alguns jogadores titulares sendo inicialmente poupados. A pressão resultou no primeiro gol da partida, após uma jogada bem trabalhada pelo setor ofensivo, que encontrou espaço na defesa vascaína.
O Vasco, por sua vez, mostrou poder de reação. Mesmo sofrendo com a pressão rubro-negra, aproveitou uma falha defensiva do rival para chegar ao empate. O gol animou a equipe cruz-maltina, que passou a equilibrar as ações e até assustou em contra-ataques perigosos.
Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. O Flamengo buscava a vitória com velocidade, enquanto o Vasco apostava na força física e nas jogadas rápidas. Apesar da luta das duas equipes, o placar não foi alterado, e o clássico terminou empatado.
Com o resultado, Flamengo e Vasco dividem os pontos e mantêm vivo o clima de rivalidade, o Fla viu sua vantagem na tabela diminuír deixando em aberto a disputa pela liderança do campeonato, já o clube da Colina tenta distanciar-se da zona de rebaixamento que está cada vez mais próxima.
No clássico Gre- Nal, o Grêmio venceu o Internacional por 3 x 2, de virada. O Internacional chegou a abrir vantagem no placar, mas o Grêmio reagiu. Foi uma partida bastante movimentada, com momentos de tensão, alternância de domínio, penalidades e revisão de lances via VAR. Com essa vitória, o Grêmio reacende esperanças no campeonato e soma pontos importantes para subir na tabela.
Em Santos e São Paulo, o time da Vila Belmiro ganhou por 1 x 0, com gol de Guilherme, de cabeça, no primeiro tempo. O time da casa segurou a pressão do São Paulo no segundo tempo, resistindo às investidas tricolores. Embora tenha tido momentos de sufoco, o time da capital paulista não conseguiu se impor ofensivamente e saiu derrotado do confronto.
Mín. 20° Máx. 31°