Viatura da Polícia Militar do Tocantins — Foto: Divulgação/Ascom 5º BPM
Um adolescente de 16 anos feriu um colega de 14 anos com um canivete dentro de uma escola particular de Araguaína, no norte do Tocantins, após um desentendimento entre alunos. O caso aconteceu nesta quinta-feira (9) e mobilizou a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil.
Segundo a PM, o adolescente suspeito teria se envolvido em uma discussão com um grupo de colegas que faziam brincadeiras ofensivas. A vítima, que acabou ferida, teria participado das provocações.
Durante o conflito, o jovem de 16 anos sacou o canivete que estava em sua mochila e atingiu o outro estudante. A vítima foi socorrida pelos responsáveis e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguaína. O estado de saúde dele não foi informado.
Após o ataque, outros alunos que estavam na biblioteca ajudaram a conter o agressor. O adolescente suspeito permaneceu no local, confessou a agressão e apresentou o canivete usado. Ele também sofreu um ferimento leve em um dos dedos durante a confusão.
A Polícia Militar apreendeu a arma branca e conduziu o adolescente à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado da mãe. O caso foi registrado como ato infracional análogo à tentativa de homicídio.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Auto de Apreensão em Flagrante foi lavrado pela 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (2ª DAV – Araguaína), que segue com as investigações.
A escola informou, por meio de nota, que adotou todas as medidas necessárias, está em contato com as famílias envolvidas e suspendeu as aulas nesta sexta-feira (10). Uma reunião com os pais está marcada para segunda-feira (13), quando serão apresentadas as medidas de segurança e acompanhamento pedagógico.
Mín. 20° Máx. 31°