Foto: Legendários Tocantins/Instagram/Divulgação
oficialmente a Semana e o Dia Municipal dos Legendários em Palmas. De acordo com a nova legislação, a celebração ocorrerá todos os anos na terceira semana de setembro, tendo o dia 19 como data oficial.
A lei foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (15) e tem origem em um projeto apresentado pelo vereador Walter Viana (PRD).
Segundo o parlamentar, o objetivo é valorizar o movimento Legendários e reconhecer sua atuação em inspirar homens a buscarem crescimento pessoal, espiritual e familiar.
“O movimento se destaca em Palmas e no Tocantins pela mobilização e pelo impacto positivo na vida de milhares de homens”, explicou Walter Viana ao To Em Alta.
O Legendários nasceu na Guatemala, em 2015, idealizado pelo pastor Chepe Putzu, e hoje está presente em 17 países, com mais de 100 sedes pelo mundo. No Brasil, o grupo chegou em 2017 e já soma mais de 50 mil participantes.
Nos últimos anos, o movimento ganhou destaque nacional após atrair nomes conhecidos, como Thiago Nigro (Primo Rico), Neymar pai, Gustavo Tubarão, Kaká Diniz (empresário e marido da cantora Simone Mendes) e o ex-BBB Eliezer.
De acordo com informações apuradas pelo To Em Alta, eventos e imersões promovidos pelo Legendários podem custar mais de R$ 80 mil, variando conforme o pacote escolhido e a duração das experiências.
Com a nova lei, Palmas passa a integrar oficialmente o calendário de cidades brasileiras que reconhecem o impacto social do movimento e dedicam uma data especial à sua celebração.
Mín. 20° Máx. 31°