
O homem, que é primo da vítima, está à disposição da Justiça - Foto: Divulgação PCTO
Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (26), em Campos Lindos, no norte do Tocantins, suspeito de ferir uma mulher com um golpe de facão durante uma tentativa de agressão ao companheiro dela. A prisão foi feita após cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O crime aconteceu no dia 26 de julho, às margens do Rio Manuel Alves Grande, onde a vítima estava com familiares. De acordo com a investigação, o suspeito, identificado apenas pelas iniciais G.S.L., também estava no local com parentes, quando se irritou com o volume do som ambiente e começou uma discussão.
Testemunhas relataram que ele ameaçou o companheiro da mulher de morte e tentou agredir outros membros da família. Mais tarde, já no início da noite, o homem foi até a casa da vítima, armado com um facão, com a intenção de atacar o companheiro dela. A mulher tentou impedir a agressão ao abraçar o suspeito e dizer que eram primos, mas acabou atingida no braço. O ferimento foi grave e há risco de amputação do membro, segundo apurou a reportagem.
Após o ataque, o homem fugiu. A polícia informou que iniciou buscas e solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pelo Judiciário. O suspeito foi localizado e preso com apoio da Polícia Militar, sendo levado para a Unidade Prisional de Araguaína.
O caso está sendo investigado pela 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos. O crime está inserido em um contexto de violência contra a mulher e está sendo tratado dentro das ações da Operação Shamar 2025, que atua no combate a esse tipo de violência no Estado.
Mín. 20° Máx. 31°