
Foto: Luciana Barros/Governo do Tocantins
Um homem de 28 anos, preso por suspeita de estupro, fugiu na manhã deste domingo (31) do Hospital Geral de Palmas (HGP), onde estava internado sob custódia. A fuga ocorreu menos de 24 horas após a Justiça decretar sua prisão preventiva. Ele foi recapturado no fim da tarde, por volta das 16h, após operação da Polícia Penal e Polícia Militar.
Segundo informações da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), o detento foi localizado após uma ação conjunta envolvendo a Inteligência da Polícia Penal, a Central de Monitoramento Eletrônico e o setor de inteligência da Polícia Militar. A secretaria não detalhou como o preso conseguiu escapar, nem se havia escolta no momento da fuga.
A Polícia Civil informou que o suspeito havia sido localizado no próprio hospital, onde deu entrada após se envolver em um acidente de trânsito. Durante o atendimento, no sábado (30), uma equipe da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher cumpriu o mandado de prisão.
O homem é investigado por um estupro ocorrido no último dia 16 de agosto, na Quadra Arse 111 (antiga 1.104 Sul), região sul de Palmas. A vítima procurou ajuda na Central de Atendimento à Mulher, instalada na Casa da Mulher Brasileira, onde registrou boletim de ocorrência.
Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo número 180, canal nacional gratuito da Central de Atendimento à Mulher, disponível 24 horas por dia, de qualquer lugar do Brasil. Também é possível acionar via WhatsApp, pelo número (61) 9610-0180.
Em situações de emergência, a Polícia Militar deve ser chamada imediatamente pelo número 190.
Em Palmas, a Central de Atendimento à Mulher funciona 24 horas na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Quadra ACSE-90 (antiga 902 Sul), Avenida NS-02, no Plano Diretor da capital.
Mín. 20° Máx. 31°