
Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF
O final de semana foi de muito futebol pelo campeonato brasileiro. No futebol feminino aconteceram os jogos de volta das semifinais que definiram os times finalistas. As “brabas” - como são conhecidas as jogadoras do Corinthians - pela nona vez consecutiva chegam à final do Brasileirão Feminino ao derrotar o São Paulo pelo placar agregado de 4x2. O outro finalista é o time do Cruzeiro que chega para disputar uma final inédita de campeonato brasileiro ao derrotar as palestrinas por 4x3 no placar agregado. O primeiro jogo da final será na capital mineira e por ter feito melhor campanha, o Corinthians fará o segundo jogo em casa.
Já no futebol masculino, a vigésima segunda rodada surgiu com fabricação própria de emoções, Flamengo e Grêmio fizeram um duelo de ataque contra defesa resultando em um empate meio amargo para o time rubro negro que jogava em casa e vinha de uma goleada histórica sobre o Vitória da Bahia. Em mais um dérbi no ano, Corinthians x Palmeiras empataram na Neo Química Arena. Corinthians bastante desfalcado arrancou o empate contra o milionário e reforçado time do Palmeiras. Em Cruzeiro x São Paulo, apesar do bom jogo do time paulista, a vitória ficou com o time mineiro que está na briga pela liderança do campeonato. Mirassol x Bahia serviu a maior goleada da rodada, com o placar de 5x1 para o organizado e eficiente time do interior paulista que chega forte para beliscar uma vaga na libertadores.
Assim, mais uma rodada termina. Foram 10 jogos de muita emoção. Quando o apito final ecoou a tabela respirou diferente. A rodada manteve o nível de imprevisibilidade, com resultados que poderiam favorecer diferentes cenários de disputa no topo e no meio da tabela. O campeonato segue e é bom lembrar que futebol é memória: ele não permite esquecer, mas dá chance de recomeçar a cada rodada. Até a próxima!
Mín. 20° Máx. 31°