Foto: Polícia Federal do Tocantins/Divulgação
A Polícia Federal desencadeou na manhã desta segunda-feira (1º) a segunda etapa da Operação Cerberus, com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas no norte do Tocantins. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão nas cidades de Araguaína e Wanderlândia.
De acordo com informações repassadas à equipe do To em Alta, três prisões ocorreram em Araguaína e uma em Wanderlândia. Os nomes dos detidos não foram divulgados pelas autoridades. A operação teve respaldo da 2ª Vara Criminal de Araguaína, responsável pela expedição das ordens judiciais.

Foto: Polícia Federal do Tocantins/Divulgação
Esta é a segunda fase da Cerberus, que teve início em junho deste ano. Na primeira etapa, a Polícia Federal investigou uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de entorpecentes, comércio ilegal de armas e ataques a instituições financeiras. Na ocasião, 31 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão foram cumpridos em quatro cidades: Araguaína, Wanderlândia, Altamira (PA) e Imperatriz (MA).
Durante as diligências da primeira fase, os policiais apreenderam 13 armas de fogo, mais de 15 quilos de maconha e cocaína, além de localizar um esquema de fornecimento ilegal de armas envolvendo uma loja do setor. O estabelecimento comercial teve as atividades suspensas por determinação judicial, após indícios de que vendia armas a pessoas com antecedentes criminais.
Na operação desta segunda, além das prisões, a polícia apreendeu celulares, dinheiro em espécie, pacotes de drogas, uma balança de precisão e uma faca — todos objetos relacionados à atividade criminosa investigada.
Segundo a PF, a continuidade da operação reforça o compromisso de desarticular estruturas criminosas complexas que atuam na região, movimentando recursos ilícitos e oferecendo risco à segurança pública. As investigações prosseguem, e outros desdobramentos não estão descartados.
O To em Alta segue acompanhando o caso e trará atualizações assim que novas informações forem divulgadas pelas autoridades.
Mín. 20° Máx. 31°