
O governo do Tocantins oficializou mudanças em cargos estratégicos da administração estadual com a exoneração, a pedido, do comandante-geral da Polícia Militar, Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, e do secretário extraordinário de Ações Governamentais, Lázaro Botelho Martins.
As saídas foram publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 31 de março e ocorrem às vésperas do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, que determina a desincompatibilização de ocupantes de cargos públicos que pretendem disputar as eleições. O limite para afastamento é o dia 4 de abril.
Com a mudança, o militar Claudio Thomaz Coelho de Souza assume o comando-geral da Polícia Militar do Tocantins. Ele já atuava como chefe do Estado-Maior da corporação.
Também foram anunciadas novas nomeações pelo governador Wanderlei Barbosa. O coronel Dosautomista Honorato de Melo passa a ocupar a chefia do Estado-Maior, enquanto Jaime Porfírio de Souza assume como subchefe.
As mudanças fazem parte da reorganização administrativa do governo neste período pré-eleitoral.
Mín. 21° Máx. 36°


