
Um incêndio registrado na tarde desta terça-feira (7) mobilizou equipes de emergência em Palmas. O caso ocorreu em um apartamento no terceiro andar de um prédio localizado na Arno 42 (405 Norte) e resultou na interdição preventiva de todo o bloco residencial, que possui 16 unidades.
De acordo com informações da Defesa Civil, o fogo teria começado em um dos quartos do imóvel e se espalhado rapidamente, atingindo também móveis da sala. Moradores do prédio precisaram arrombar a porta para resgatar a moradora, uma idosa de 71 anos que estava sozinha no momento do incidente.
Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico com queimadura leve em uma das mãos. A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido provocado pelo uso de uma vela, mas as causas ainda serão investigadas.
O Corpo de Bombeiros realizou o combate às chamas e conseguiu controlar o incêndio. Em seguida, a Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do prédio.
Apesar de os danos mais visíveis estarem concentrados em dois apartamentos, o órgão decidiu interditar todo o bloco como medida preventiva, além de isolar a área até a conclusão de uma análise técnica detalhada.
Com a interdição, parte dos moradores buscou abrigo na casa de familiares e amigos. Já aqueles que não tinham para onde ir foram acolhidos provisoriamente no salão de festas do condomínio, disponibilizado como espaço emergencial.
A Defesa Civil segue acompanhando o caso e deverá emitir um laudo técnico para definir quando o local poderá ser liberado novamente.
Mín. 21° Máx. 36°


