
último jogo oficial de Lionel Messi em solo argentino . foto: Divulgação CNN
A quinta-feira, 4 de setembro de 2025, foi marcada por confrontos decisivos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, com destaque para a despedida do Brasil em casa e a possível última partida de Messi em partidas oficiais na Argentina.
Pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina, mais líder do que nunca, fez um confronto emocionante com a Venezuela. Nesse que talvez tenha sido o último jogo oficial de Lionel Messi em solo argentino, o gênio da camisa 10 brilhou mais uma vez ao marcar dois gols ampliando sua marca na seleção albiceleste.
Já a seleção brasileira duelou contra o Chile no Maracanã - solo sagrado do futebol mundial. A seleção canarinha, já classificada, fez sua despedida da torcida em casa. Enquanto isso, o Chile - eliminado - entrou em campo com um time mais jovem e em transição, cheio de novidades. O time do Brasil foi agressivo desde o início do jogo, mas os chilenos conseguiram segurar o ímpeto dos donos da casa até os 37 minutos do primeiro tempo quando Estêvão abriu o placar em um lance acrobático, fazendo um belíssimo gol.
A partida foi marcada pelo domínio brasileiro, a seleção chilena pouco ameaçou o gol do goleiro Alisson. Aos 26 minutos da segunda etapa, Luiz Henrique em linda jogada cruza para Lucas Paquetá fazer 2x0 para o Brasil. Após belo entrosamento do time brasileiro com Luiz Henrique e Bruno Guimarães, o volante da seleção brasileira faz o terceiro, transformando o domínio da seleção em goleada.
Com essa bela vitória diante de mais de 57 mil pessoas no Maracanã, o Brasil se despede dos jogos em casa antes da Copa do Mundo de 2026. O próximo jogo da seleção brasileira será no estádio Municipal Stadium El Alto na Bolívia.
A última rodada das eliminatórias promete mais emoção. Argentina, Brasil, Uruguai, Equador, Colômbia e Paraguai estão classificados para a Copa 2026. Venezuela e Bolívia disputarão quem vai para a repescagem.
Mín. 20° Máx. 31°