
Indivíduo já responde por outros crimes patrimoniais - Foto: DICOM SSP TO
Um homem de 55 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (5), em Taipas do Tocantins, suspeito de furtar cartões bancários de uma vizinha e tentar realizar compras com eles em um comércio local. A prisão foi feita pela equipe da 102ª Delegacia da Polícia Civil, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da comarca de Dianópolis.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido no dia 19 de julho, mas só veio à tona dias depois, quando a vítima percebeu o desaparecimento dos cartões e solicitou o cancelamento junto ao banco.
Mesmo com os cartões já bloqueados, o suspeito foi até uma loja da cidade em 23 de julho e tentou utilizá-los. Como a transação não foi autorizada, não conseguiu concluir a compra. Porém, as imagens do local e o reconhecimento por parte da comerciante ajudaram os investigadores a identificar o autor da tentativa.
O delegado Eduardo Ferreira Nunes, responsável pela 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, destacou que o suspeito já era conhecido da polícia por envolvimento em crimes contra o patrimônio e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
“A prisão é significativa porque mostra a continuidade de práticas criminosas por parte do suspeito, mesmo com medidas cautelares já em vigor. A investigação foi fundamental para fechar o caso e garantir a responsabilização do autor”, afirmou o delegado.
Após ser localizado e detido, o homem foi levado à 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis, onde passou pelos procedimentos legais e foi encaminhado à Unidade Penal local, onde ficará à disposição da Justiça.
Mín. 20° Máx. 31°