A fuga aconteceu enquanto ele era levado para exames no Instituto Médico Legal— Foto: PM/Divulgação
Um homem de 25 anos foi preso duas vezes em menos de 24 horas após conseguir escapar de uma viatura da Polícia Civil nesta sexta-feira (5), em Palmas. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a fuga aconteceu enquanto ele era levado para exames no Instituto Médico Legal (IML).
O suspeito havia sido detido mais cedo, ainda pela manhã, durante uma ação da Polícia Militar no setor Jardim Vitória II. Segundo a PM, ele é investigado por roubo à mão armada e também por envolvimento com o tráfico de drogas. Na mesma ocorrência, um segundo homem, de 19 anos, também foi preso.
Após a prisão, o homem de 25 anos foi encaminhado à sede do IML para os procedimentos de praxe. No entanto, segundo a SSP, no momento em que a viatura parou em frente ao prédio, ele conseguiu romper o lacre da parte traseira do veículo e fugiu correndo do local.
A fuga mobilizou forças de segurança, que passaram o dia em buscas pelo suspeito. Ele acabou recapturado por volta das 22h30, ao tentar entrar na própria casa, na quadra 605 Norte. Com ele, os policiais encontraram uma algema, indicando que ainda estava com parte do equipamento usado durante a custódia.
Após a segunda prisão, o homem foi levado para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o caso voltou a ser registrado. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre a defesa dos envolvidos.
Mín. 20° Máx. 31°